#Stones50 – Primeira parte

Image

Os Rolling Stones celebram hoje, 12 de julho, 50 anos de carreira. Assinalando o  primeiro concerto de sempre – no Marquee Club, em Londres, a 12 de julho de 1962 -, a banda de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood tem uma  série de iniciativas programadas: novo logótipo, exposição em Londres e edição  de um livro são apenas algumas.
A língua mais famosa do mundo, usada pela  primeira vez na capa do álbum Sticky Fingers, de 1971, foi agora  atualizada pelo artista Shepard Fairey, a convite da banda. O desenho original é  de John Pasche, à época estudante da Royal College of Art de Londres: “A língua  tinha um conceito por trás: representar a atitude antiautoritária da banda, a  boca do Mick e as óbvias conotações sexuais”, explicou Pasche. “Desenhei-a para  que pudesse ser facilmente reproduzida e num estilo que pudesse durar muito  tempo”, cita a revista Rolling Stone.

Hoje, os Rolling Stones vão estar presentes na inauguração de uma exposição  fotográfica na Somerset House, que inclui imagens de concertos, sessões de  estúdio e raridades da história da banda. A exposição, intitulada Rolling Stones: 50, estará aberta ao público entre 13 de julho e 27 de agosto e é entrada livre.

50 anos, mas com a mesma língua (o rock, claro).

Fonte: blitz.sapo.pt

Deixe um comentário